Sobre Vestidos

Como prometido, aqui está a conversa sobre vestidos.

Eu nunca fui fã de usar vestidos, eu gostava de calças e shorts e bermudas. Ouvi muito “você tem que se arrumar mais, coloca uma saia”, “as pessoas comentam que você não se arruma”, “porque você não gosta de se arrumar igual suas irmãs?” (Sim, joguei vocês na roda sim).

E aí quando eu usava o tal do vestido a noite toda era “fecha a perna”, “sua calcinha tá aparecendo”, “você tá de saia, não faz isso”. Então sair de saia era um saco, não poder brincar com as outras crianças por estar de vestido e ter que ser “mocinha era um saco”.

Eu cheguei num ponto em que não conseguia mais usar vestidos, eu não queria me sentir presa ou obrigada a algo por conta de uma peça de roupa. Por um tempo eu decidi abandonar por completo a minha feminilidade e qualquer coisa que eu achava que se atrelava a ela.

Passei a odiar rosa, só usava camisas gigantescas que escondessem meu corpo, a única coisa que eu fazia por mim e que me fazia sentir bem era pintar o cabelo e fazer tatuagem.

Até que aos 45 minutos do segundo tempo, eu descobri que não é nada disso, você pode ser feminina e se vestir do jeito que bem entender. Você pode usar vestidos sem ser “mocinha”, o rosa é uma cor linda, nada disso de que é cor de menininha.

Vamos parar de colocar as coisas e as pessoas numa caixa de como viver e como se comportar, deixem as pessoas serem como querem ser, deixa o povo ser feliz. É isso.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s