Sobre minhas espinhas

Eu recebi algumas perguntas (de pessoas que eu sei que estavam apenas preocupadas e muito obrigada por se preocuparem) e comentários (esses já menos bem vindos) sobre as manchinhas no meu rosto.

São espinhas, igual aquelas que temos quando somos adolescentes. Aparentemente algumas pessoas voltam a tê-las depois dos 25 (eu sei, doideira).

De verdade não me incomodam, eu sei que elas estão ali, eu as sinto, algumas são até bem doloridas, e eu venho fazendo tratamento, já fui em dermatologista, mas ainda não encontramos a fórmula mágica que fez com que elas fossem embora.

Eu poderia usar maquiagem para cobri-las, mas de verdade, não tenho vontade. Eu poderia fazer Photoshop e apagá-las, mas…porque? Eu sei que fomos ensinados a apagar qualquer tipo de “imperfeição” que apareça no nosso corpo. Mas de verdade, só começaram a me incomodar depois de algumas perguntas do tipo “o que é isso na sua cara?”.

Mas já sentei comigo mesma e já cheguei à conclusão de que: é normal, a Barbara de 18 anos ficaria horas na frente do espelho e gastaria rios de dinheiro com maquiagem. A Barbara de 25 entendeu que tá tudo bem, ninguém é perfeito, e eu não me incomodo nem um pouco em ter marquinhas na minha cara.

É isso.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s