Os amigos e a Mudança

Eu me deparei com essa frase no Instagram esses dias e ela bateu bem forte aqui, porque eu sei exatamente do que ela está falando!

Por ANOS da minha vida tive medo de ser exatamente quem eu era por medo de perder amizades. Eu me forçava a ser uma pessoa que não era, uma pessoa da qual eu não me orgulhava, acordava todos os dias, me olhava no espelho, respirava fundo e colocava a “máscara”, uma fachada para fingir que estava tudo bem.

Ria de piadas que não achava engraçadas, ouvia comentários horríveis sobre outras pessoas e não falava nada, deixava pessoas que não eram absolutamente nada especiais, se sentirem e agirem como se fossem melhores que as outras, sem dar nem um pio.

Até que um dia eu cansei cansei de rir de coisas que não tinham graça, cansei de tentar agradar a todos. Eu fui uma daquelas pessoas que teve MUITA sorte na vida, fiz dois intercâmbios daqueles de um mês, com pessoas que nunca havia visto antes, e neles, eu era eu mesma, era quem eu queria ser.

Era do meu jeitinho, esquisita, engraçada, palhaça, reclamona. Aprendi muito sobre diferentes culturas e diferentes realidades, vi que o mundo era muito mais do que aquela vidinha que levávamos na escola.

Na volta de um desses intercâmbios decidi ser somente eu, a Barbara que era livre de julgamentos, que sabia que o mundo era feito de pessoas diferentes e que isso era lindo.

E naquele momento, eu perdi DIVERSOS “amigos” mas os que ficaram me acolheram e me mostraram que eu posso ser quem eu quiser e eles vão continuar me amando.

Pessoas que, mesmo não compreendendo, me apoiaram e quiseram entender, que podem ter levado um tempo, mas conseguiram ver a beleza das diferenças, e aprenderam a julgar menos as outras pessoas.

Pessoas que, do jeitinho que podem, fazem do mundo um lugar melhor e mais bonito de se viver, pessoas que me permitiram ser quem eu era plenamente, que deixaram que eu me escolhesse!

E essa, meus amigos, foi a melhor escolha que fiz, e continuo fazendo todos os dias, nem sempre é fácil, mas eu continuo me escolhendo 💖

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s