O Bolo de Caneca Perfeito

Olá pessoas,

como vocês estão nesse domingo? Eu, como sempre, estou com preguiça, haha, e devido às minhas restrições alimentares adquiridas recentemente (caso você tenha caído de paraquedas por aqui, estou me recuperando de uma pancreatite!), tive que aprender receitas fáceis, rápidas e gostosas. Apesar de eu não gostar de passar muito tempo na cozinha, eu AMO comer, ainda mais se for bolo!

Então hoje vim dividir com vocês uma receita MEGA fácil e rápida que fica deliciosa e é perfeita para comer no café da manhã, lanche da tarde, ou a qualquer momento que bata aquela vontade de comer um docinho!

A melhor parte dessa receita é que você pode adaptá-la da forma que você preferir, ela pode, inclusive se tornar uma receita vegana, pode ser totalmente fat, totalmente fit, ou o meio termo, que é o que eu faço. Então deixa eu parar de enrolar e passar logo essa receitinha para vocês!

A lista de ingredientes é bem simples:

  • 1 ovo;
  • 4 colheres de sopa de leite (agora estou usando o sem lactose, pode também ser leite de amêndoas ou qualquer outro que você use para substituir);
  • 4 colheres de sopa de açúcar, eu uso o açúcar mascavo, mas você pode usar o refinado comum, ou até mesmo o mascavo!
  • 3 colheres de sopa de óleo, MAS VEJA BEM, a caneca de porcelana é feita de um material anti aderente, ou seja, você pode pular essa parte e fazer SEM ÓLEO NENHUM, ou com uma menor quantidade, e até óleo de coco. Eu uso uma colher de manteiga derretida, e para mim, fica perfeito!
  • 2, 3 ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó. Eu uso 2 colheres de sopa do Nescau com 30% menos açúcar e uma colher de sopa de cacau em pó. Da vez que tentei usar apenas o cacau, o bolo ficou muito seco, então resolvi fazer dessa maneira;
  • 4 colheres de sopa de farinha. Eu uso a farinha de arroz agora, pois não posso comer glúten, mas você pode usar a farinha branca normal, ou até mesmo farinha de aveia ou amêndoas!
  • 1 colher de café de fermento em pó;
  • Agora mistura tudo beeeeeeem misturadinho e coloca por 3 minutos e meio no microondas! Eu ainda coloco gotas de chocolate 70% cacau e misturo junto e fica uma delicia pois elas derretem e o bolo fica molhadinho.

Algumas coisas a serem levadas em consideração:

1- O ovo pode ser substituído por banana amassada!

2- Se você, como eu, for usar a manteiga derretida, coloque ela como primeiro ingrediente na caneca, coloque por 15 a 20 segundos no microondas, e depois acrescente os ingredientes secos ou o leite, NÃO jogue o ovo diretamente por cima da manteiga quente!

3- Se você fizer a receita, não esquece de postar nos stories e me marcar (https://www.instagram.com/barbaraconrado), quero saber se que fez gostou!

De verdade, devo comer um bolinho desses umas três vezes por semana, é muito fácil, rápido e com pouquíssima sujeira, você só precisa de UMA caneca, não é perfeito?

Por hoje é isso, galera, espero que vocês tenham gostado, e não esqueçam de me mandarem seus feedbacks!

Beijos e até o próximo post 🙂

aaah, e um segredinho nosso aqui, sabem de onde tirei essa receitinha? De uma caneca hahaha, só fui ajustando com o passar dos anos e esses que fiz essas ultimas semanas, para mim foram os melhores até agora!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s